A Bella Doces está surgindo para proporcionar momentos agradáveis e de grandes recordações. Nossas criações nascem da combinação dos melhores ingredientes, unidos a dedicação, experiência e elegância, em uma produção artesanal capaz de confeccionar doces maravilhosos para seu evento.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Bem Casados

Bem-casado é o doce mais conhecido hoje em dia principalmente nas festas de casamento, com mais de 100 anos de existência este doce é peça fundamental na maioria das festas e comemorações. O doce além de muito gostoso chama a atenção pela beleza das embalagens com que são produzidos, feitas geralmente de papel crepom e presas com fitas de cetim.
Dizem que o bem-casado é servido no final das festas de casamento para trazer sorte e prosperidade aos noivos recém casados. Simbolizando assim a união e o compromisso mútuo entre os pares.
O bem-casado é um doce bastante peculiar. A massa é muito macia, o recheio é normalmente de doce de leite ou baba-de-moça. Após longos anos este doce acabou se tornando algo tradicional nas festas de casamento.
O bem-casado que conhecemos hoje em dia é uma variação das já famosas receitas de casadinhos portugueses.
Estes doces são comuns até hoje em dia em Portugal, sendo assim um item indispensável nas festas e comemorações lusitanas. A diferença básica entre casadinho português e o bem-casado brasileiro é que a textura do casadinho português é mais densa. Ambos são descendentes indiretos do multi-centenário Alfajor Árabe.
Fonte: Wikipédia






Diz a Lenda:

"O Bem-casado representa duas partes que se unem e são seladas pela cumplicidade e respeito mútuo. Para se ter muita sorte e felicidade nesta união deverá ser distribuído um bem-casado para cada convidado. Todo aquele que saborear o doce estará sendo abençoado com a mesma sorte e a felicidade dos noivos."
Lenda ou não, o bem-casado é uma das tradições mais deliciosas e “chiques” que existem e são oferecidos nos mais diferentes momentos:

Bem Unidos - Bodas de Prata e Ouro
"Para compartilhar a união feliz e o amor eterno."

Bem Nascidos - Maternidade e Batizado
"Dar boas vindas ao bebê, desejando-lhe vida feliz e saudável"

Bem Formados - Formatura
"Desejar sucesso e prosperidade na carreira"

Bem Vividos - Aniversários
"As bênçãos por mais um ano vivido"

Bem Jovens - Debutantes
"Para compartilhar a juventude eterna."

Bem Sucedidos - Eventos
"Prosperidade e Fortuna"

Podendo ser oferecidos também em:

Primeira Comunhão
Chá de Panela
Chá de Fralda


A Bella faz bem casados tradicionais, uma receia de mais de 20 anos de tradição.
Nossos bem casados, são feitos com matéria prima de alta qualidade, garantindo sempre o mesmo sabor e leveza.
Por fora uma fina camada de açúcar, a massa macia e leve, recheio farto de doce de leite cremoso.
Quem experimenta se apaixona!
Muitas pessoas não gostam de bem casado, porque acha que tem gosto de e cheiro de ovo. Tem também quem coloque limão na massa para mascarar esse cheiro. Mas eu digo a vocês que nosso bem casado é livre de qualquer odor ou sabor de ovo.  Não usamos nada para mascarar, nem tão pouco usamos aditivos químicos ou conservantes.
Não percam tempo, venham conhecer nossos bem casados e se apaixone por esse doce maravilhoso.

Quem provou, aprovou e pediu mais.




Qualquer dúvida mande-nos um e-mail ou ligue:

fone: (19) 3041-7360 / 9756-2646

Enviamos por sedex para todo Brasil.
Um abraço

0 comentários:

Postar um comentário